Não é qualquer Jorge, é o Jorge da Capadocia.

 

Dia 23 de abril pro meu santo protetor…

 

Pois bem hoje é dia de São Jorge, Ogum para os umbandistas e Jorginho para os mais chegados com o homem.

 

Ogum, como prefiro, é o guerreiro, o batalhador que sozinho teve a astúcia para derrubar o dragão, dragão esse das dificuldades, desafetos, do ego, do espírito e do coração. Esse que após derrubar o dragão viu brotar de seu sangue rosas vermelhas.

 

A esse que no dia de hoje eu louvo por ter a confiança na lança do santo guerreiro, essa lança que protege minha mente, meu corpo e meu coração contra as garras de todo e qualquer dragão. Meu PAI OGUM, o vencedor de demandas, que faz seu trilhar em minha vida me guiando com passos suaves e certos como só um santo guerreiro pode fazer, para que muito em breve eu possa agradecer plantando comigo-ninguém-pode, afastando todo o mal que queira me vencer.

 

“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal”.

 

Agô e sua benção meu Pai Ogum

 

PS: “De tudo já fui um pouco e muito ainda sou hoje”.

PS2: “Para meus irmãos do candomblé hoje é dia de Oxossi. Salve Oxossi.”.

Sobre Armud

Armud é apelido de Armando Rapchan... Videomaker, editor, fotógrafo e por diversas vezes bobo da corte!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Não é qualquer Jorge, é o Jorge da Capadocia.

  1. disse:

    Que bom que vc voltou a escrever: quero te ver assim, produtivo à beça.
    Adoro seus textos e tenho certeza que o fato de “talvez” vc estar estudando, melhorou a qualidade das concordâncias verbais e ortografia.
    Seu conteúdo, continua excelente…e com o tempo só vai melhorar.
    Me deixa acreditar nisso: que vc está estudando como deveria pra que um dia eu possa dizer “tá vendo só? vc se esforçou e chegou!!!”
    Saudades!

  2. Vanessa disse:

    Ogum é ogum e são jorge é outra história!!

  3. Armud disse:

    Será msm ???

    Isso só depende de sua crença ^^

  4. vitoria disse:

    cara…tu escreve bem e achei maravilhoso…eu acho q so filha de ogum…meu pai é filho de ogum…pra mim ele é um baita guerreiro e deve tar feliz por vc ter escrito isso…

    bjus…

  5. Pingback: É da Capadocia - ANO II « Garotos São Espertos

  6. armud disse:

    Obrigado Vitória …

    Bom saber que “alguns” textos agradam …

    BJUS P/ VC TMB

Deixe um comentário

