É da Capadocia – ANO II

Dia 23 de abril pro meu santo protetor…

Começo o desse ano como eu terminei o do ano passado:

“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge, para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal”.

É, hojé é aquele único dia do ano que eu me obrigo a vestir a camisa vermelha, não por modinha, mas por respeito á esse santo guerreiro.

Durante o ano eu observei e vi que boa parte das pessoas que chegam ao nosso blog chegam buscando por “OGUN” e nada mais digno que na data de hoje eu falar algumas curiosidades sobre “JORGINHO”, já que tudo que eu sinto já foi dito no ano passado. AQUI OH

Por mais que você busque na internet uma coisa é certa, todos vão dizer que OGUN é :

O Bravo Guerreiro, Deus do ferro, da guerra e da tecnologia, ele mesmo forjava suas ferramentas tanto para a caça, como para a agricultura e para a guerra, entre muitas outras coisas, mas o que ninguem diz é :

Ogun faz você andar na linha, lhe dá um discernimento imenso, coragem, força, perseverança e isso tudo pela fé na santa lança. ( não adianta enrolar, essa é a REAL )

E tão somente por fé na santa lança “que não é nada sem o SANTO GUERREIRO”, que continuo sem baixar a cabeça, continuo lutando, indo atrás dos meus sonhos, respeitando todas diferenças, aturando todos os sim e não da vida. Certamente minha vida não é nada sem esse SANTO GUERREIRO e é por isso que faço questão de me lembrar dessa data todos os anos.

— Algumas Curiosidades —

  • Dia 23 de abril para algumas das religiões afro-brasileiras é o dia de São Jorge no Brasil, dia que se faz homenagens ao santo guerreiro.
  • Jorge de Capadócia é uma música de Jorge Ben , interpretada também por Caeteno Velozo e Fernanda Abreu.
  • As tatuagens com o Santo Guerreiro estão entre as que fazem mais sucesso no Brasil.
  • São Jorge é considerado o Santo Padroeiro dos Jogadores de RPG.  (POISÉ)
  • Na Umbanda, São Jorge é identificado com Ogum.
  • Iron Maiden fala de São Jorge na música “Flash of the blade” no album Powerslave
  • A Banda Angra utilizou sua imagem na capa do Cd “Temple of shadows”
  •  

    CAPA DO ALBUM Temple Of Shadows

     

    E mais um ano eu peço:

    Agô e sua benção meu Pai Ogum

    Sobre Armud

    Armud é apelido de Armando Rapchan... Videomaker, editor, fotógrafo e por diversas vezes bobo da corte!
    Esse post foi publicado em Cultura. Bookmark o link permanente.

    2 respostas para É da Capadocia – ANO II

    1. diogoandrade disse:

      yeap!
      Apoiado!

    2. armud disse:

      Diiiiiiii …
      FIQUEI DE CARA QND DESCOBRI ….

      “Santo Padroeiro dos Jogadores de RPG.”

    Deixe um comentário

