Como fazer um Podcast?

Pois bem, quando fui fazer o 1º PodCast foi essa pergunta que me fiz, mas ai pensei, faço uma vinheta meia boca com uma música qualquer e beleza ta pronto.

Busquei nos sites de download um programa pra gravar, um pra editar e assim foi nosso 1º PodCast, não que o 1º PodCast não tenha fica bom, mas não ficou ainda do jeito que eu esperava.

 

Ai então com todas as mudanças “ainda não visiveis”, que o GsE tem passado decidi “junto com o Dipsy” que temos que fazer os POdCast’s semanais. Tudo decidido, cabe a mim “OH PRODUTOR” dos PodCast’s pesquisar como que o pessoal tem feito os podcasts.

Para minha surpresa vi que o nivel de “profissionalismo” do pessoal está surpreendente, ai veio o desafio de fazer um POdCast “profissa”.

 

Minhas buscas por bons Podcasts me mostraram que o pessoal tem usado e muito bem dos efeitos sonoros e por sinal tem um cara que usa e abusa deles com excelência, e mais uma vez conclui que não podemos deixar passar todos esses recursos.

Com um esboço em mente corri para o ORÁCULO e em uma busca rápida ele me indicou um programinha chamado Cool Edit Pro (ótimo gravador e editor de áuidio, com mais de 100 linhas de “entrada” e por se tratar de um gravador e editor não é tão dificil de usar), e é claro que também baixei uma pancada de efeitos.

 

A vinheta do GsE acredito que se não está pronta falta muito pouco e para a gravação entram alguns critérios, tipo:

Tempo de gravação (de 45min à 1:20H com mais de uma pessoa, sozinho não vou saber dizer porque não ouvi nenhum), a pauta deve ser bem definida, se existe mais de  uma pessoa na gravação deve ser decidido de antemão quem é que vai conduzir o podcast pra não ficar chato e nem sem rumo, com mais de uma pessoa tentar ao máximo não falar juntos e acontecer não gritar sobre a voz da(s) outra(s) pessoa(s) “tipo Galvão Bueno”, acho que com essa dica de programa e com esboço de como organizar a gravação em mãos não tem “galho” nenhum, dai por diante é só diversão.

Se por acaso esse post não foi o suiciente e você precisa de uma mãozinha para gravar um podcast, deixe seu comentário que quem sabe possamos ajudar.

PS: Não coloquei no ar ainda a nova vinheta do PodCast do GsE para não estragar a surpresa (e caso mude ninguem dizer que essa está melhor)
Sobre Armud

Armud é apelido de Armando Rapchan... Videomaker, editor, fotógrafo e por diversas vezes bobo da corte!
Esse post foi publicado em Informativo e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

