Mini série Capitu

Conheça o novo Garotos são Espertos

gseuowwwww

Capitu (As 2 fases)

Ainda há pouco acabou o 2º episódio da mini série brasileira Capitu, a mini série é dividida em 2 partes trazendo um elenco muito fera.

Capitué uma mini série de Euclydes Marinho e tem como diretor Luis Fernando Carvalho, que deve trazer o mesmo impacto que trouxe com “Hoje é dia de Maria”, (tratando-se do mesmo diretor), a filmagem é muito puxada para o estilo teatral e traz ao espectador uma sensação diferente e ainda nova, que fica entra  a estranheza e a admiração  a história é baseada no livro “Dom Casmurro”, de Machado de Assis.

Tenho que assumir que ainda não li o livro, mais a mini série (apesar de ser da Globo), está fodástica e alem de ver estou gravando, a trilha sonhora é um show a parte e agora estou pensando em correr em algum cebo pra comprar o livro! (Claro que naquele estilo “surrado”)

Agora quandohoje  foi dito na mini série sobre os olhos de ressaca da Capitu … vou te dizer que lembrando do meu passado teatral, até hoje lembro de um certo narizinho que fica vermelho com o frio!

 

Falei demais,

FUI !

Sobre Armud

Armud é apelido de Armando Rapchan... Videomaker, editor, fotógrafo e por diversas vezes bobo da corte!
Esse post foi publicado em Cultura, Recomendamos e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Mini série Capitu

  1. Pedro disse:

    Realmente, eu não tinha assistido o primeiro episódio e fui ver ontem, achei muito bom mesmo. A trilha sonora realmente é ótima, e a música “principal” é do Beirut, se chama Elephant Gun. Recomendo!

  2. Marco Willen disse:

    Nossa, realmente a mini-série, apesar de ser da TV Bobo, está fazendo algo maravilhoso, e a atuação do rapaz que faz o Bentinho é de uma perfeição que me abre os olhos… sem falar da atriz que faz a Capitu jovem…

    [É a primeira vez que comento aqui, não conheci o blog, mas estou adorando ele, posso ser um colaborador?]

  3. Armud disse:

    @Marco
    Falae meu velho …

    É, eu estou abismado que a Globo conseguiu, sem contar que os olhos da atriz que faz a Capitu nova estão expressivos demais …
    OMFG !!!

    Poxa eu achei legal a idéia de vc querer contribuir com a gente …
    Faz o seguinte manda um e-mail com suas informações (e-mail, msn e skype) para:
    garotosaoespertos@gmail.com
    com os assuntos que vc mais se interessa em escrever que acredito que até o final da semana nós fazemos contato e podemos chegar a algum acordo …

    Estamos no aguardo,
    Abraços de todo GsE

  4. Angelica. disse:

    realmente a trilha sonora é demais, e prende muito mais o espectador na tv. tbm fiz um post sobre isso no meu bçlog, confere lá ^^

  5. Armud disse:

    @Angelica
    Só faltou o endereço 😛

    Mais estou esperando ! 😀

  6. Carolina Moreira disse:

    Para uma microssérie a adaptação da obra de Machado de Assis, está perfeita. A mensagem principal da obra é transmitida de forma espetacular, já que Luiz Fernando Carvalho atendeu ao máximo o real que o livro nos passa. A trilha sonora atual, com a obra Dom Casmurro são pares perfeitos, já que transmitir literatura nas salas de aulas, da verdadeira forma que deveria ser passada não acontece, portanto é uma ótima oportunidade para que muitos jovens acompanhem essa fantástica história que ocorre nos afetos de Betinho e Capitu. Parabéns a rede Globo por transmitir a nossa Cultura Literária mesmo sendo em uma semana

  7. Armud disse:

    @Carolina, belas palavras 😀

    Agora como sempre, eu prefiro as paixões adolescentes!!!

    XD

  8. priscilla disse:

    bom hj foi o ultimo capitulo da mini série brasileira capitu.
    na verdade caro leito eu nunca fui de me apaixonar por leituras principalmente dom casmurro na qual marchado de assis escreveu em suas linhas(que se diga de passagem muito compridas) algumas palavras que nao vou negar me dao preguiça de procura seus respectivos significados mas essa mini serie….
    pelo amor de deus axo que em tempos nao via uma mini serie como essa na globo.
    alem de ser educativa(pois marchado de assis é cultura) traz um ar de atualidade em nossas vidas
    bom obrigada por ler meu pequeno comentario!!!

  9. Armud disse:

    @Priscila
    Magina, é sempre bom ter-mos pessoas cultas nos visitando, e seja sempre bem vinda para fazer qualquer comentário …

    Mais uma dúvida que não só eu como minha mãe tmb ficou …

    A Capitu traiu ou não o Bentinho?
    Vou ter que ler Dom Casmurro (mesmo), pra ver se chego a alguma conclusão, e se alguem que já leu souber dizer …

    GRATZ !!!

  10. Priscila disse:

    Olá…acabei de conhecer o blog e resolvi comentar…desculpe o atrevimento…
    tenho que concordar com todos os comentarios anteriores…A rede Globo fez uma mini-serie espetacular, com um elenco maravilhoso e conseguiu passar tudo que realmente imaginamos ao ler o livro.
    Li o livro “Dom Casmurro” 4 vezes e posso afirmar que a mini serie foi fiel a ele! O jeito da personagem principal bentinho narrando sua historia com os trajes bem arrumados e a maquiagem borrada deu um ar todo diferente…Passou de fato a ideia de que o rapaz tem uma duvida que o incomoda e muito…
    Mas a respeito de ler o livro para saber se Capitu traiu ou não bentinho, nem perca seu tempo. Machado de Assis é um genio da literatura e ele nao nos da esse gosto de sabermos se houve ou nao traiçao! Ele simplemente narra um acontecido e chega a conclusao de que nao ha explicaçoes…Talvez ela o enha traido, talvez não…Não ha como saber atraves do livro…Só ha como saber atraves do julgamento que o leitor faz pela SUA interpretaçao, o modo como o leitor entende e a concepçao que ele tem, que vao conduzi-lo ao caminho do adulterio ou não…

    não pude acompanhar o utlimo dia da mini-serie e nem consegui grava-la, estava procurando na internet como baixa-la e encontrei esse blog! Se algume souber como faço pra baixar a mini-serie me ajude por favor.

  11. Armud disse:

    @Priscila – Gosto de mulheres comentando pq vcs realmente comentam !!!

    Poxa, agora que vc contou que no livro fica tmb a dúvida, fiquei com mais vontade de ler, e de forma alguma é atrevimento comentar na primeira visita, esperamos que vc comente muito mais.

    Agora quanto ao ultimo capítulo, envie um email para garotosaoespertos@gmail.com que eu vejo um jeito de vc “baixar ou sei lá como” ter o ultimo capitulo.

    Obrigado pelo comentario!!!

  12. ZILKA disse:

    QUERO VER A MINI SERIE INTEIRA

  13. Emilie disse:

    Fiquei pensando se comentari aqui,já que assisti alguns capítulos da série, mas como vi que meu endereço de blog (e e-mail já estão aqui) resolvi comentar de uma vez…
    Adorei a trilha sonora, o elenco. Mas, achei que deveria ser mais prolongada (terminou em uma semana!). O livro tem muitos capítulos para acabar assim…

Deixe um comentário

