Elephant Gun – Beirut. E a trilha sonora da minisérie Capitu

Conheça o novo Garotos são Espertos

gseuowwwww

Quem assiste ao clipe de Elephant Gun, música tema da minisérie da Globo, Capitu, tem a nítida impressão de que ele se encaixa perfeitamente na aura barroca-moderna em que a série foi inserida. Acredito que o produtor musical da série deve ter ficado muito feliz em encontrar uma música que tivesse tão alinhada com as idéias que a série queria transmitir. É tão perfeita, que muitos poderiam dizer que a música foi composta exclusivamente para a minisérie. E como eu estou lendo Dom Casmurro e  muitas vezes escutando Beirut, dá a impressão que o músico fez um álbum inteiro dedicado ao autor.

Mas eu acho que não.  Zach Condon é o cara por trás do Beirut. Ele é do novo mexico e tem um estilo Folk, mais guiado ao Leste Europeu.

Até agora tem dois discos: Gulag Orkestar de 2006 e The Flying Club Cup de 2007. Elephant Gun veio é o mais recente EP e saiu em 2007.

Atualmente, ao que parece, ele anda preparando um novo albúm, e lá no site disponibilizaram uma nova música para download: Sunday Smile.

Esse sucesso que Beirut está fazendo deixa todos as pessoas que gostam de musica alternativa muito felizes. Mais felizes em saber que a Globo está ouvindo coisas fora do Mainstrein, o que dá oportunidade de bandas realmente talentosas como o Beirut mostrar o seu trabalho.

Em tempo, outra banda que deu as caras na minisérie foi a CocoRosie, formada por duas graças de garotas. Meio maluquinhas, fazem um som bem diferente de tudo o que você já ouviu. As músicas foram Jesus Loves Me e Brasilian Sun. Revelação também foi a banda Manacá, do Rio de Janeiro. Vale a pena para quem gosta de Orquesta Imperial, Los Hermanos e todas essa linhagem da música brasileira. Tocou duas músicas: Lamento e Diabo.

Ah, não posso também deixar de citar as bandas mais conhecidas que passaram por Capitu: Marcelo D2 com Desabafo, Pink Floyd com Money, Janis Joplin com Mercedes Benz e Black Sabath  Iron Man. Se  faltou alguma, me digam se lembrarem.

Vamos esperar que a Globo invista mais em miniséries desse tipo. Com uma história rica, atores embasados e uma trilha sonora inspiradora!

Esse post foi publicado em Não deixe de ver também..., por falar nisso... e marcado , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Elephant Gun – Beirut. E a trilha sonora da minisérie Capitu

  1. Daniel disse:

    Olá!

    Realmente a micro série é um sucesso e algo nunca visto na televisão brasileira!
    Fiz um post com os vídeos da trilha sonora, quem quiser conferir: http://factoide.wordpress.com/2008/12/15/videos-trilha-sonora-capitu/

    Abraço!

  2. Armud disse:

    Engraçado …
    Fui só eu ou alguem também encontrou uma ligeira semelhança entre a formatação do clipe e da mini série?

    @Dipsy, se vc não me emprestar o livro depois de ler vc nunca poderá ser pai !!!

  3. Pedro disse:

    RECOMENDO! 😀

  4. Pedro disse:

    Só uma coisa: A Sunday Smile não é nova. É do álbum “The Flying Club Cup”, de 2007. 🙂

  5. Débora disse:

    Minissérie sim! Novela não! (pense um milhão de vezes nesse mantra e quem sabe a Globo não toma providências….)

  6. Pândego Endiabrado disse:

    Véio! Ei queria mesmo saber quem era o dono dessa canção, mandei a té email para rede Globo.
    Valeu.

  7. A música é muito bonita; inspira sentimento tão puro! Faz agente repensar a forma como se vê a vida.
    A minissérie também é algo de muito bom gosto!!! Ambas, esta música específica e toda a minisérie parecem expressar tantas sensações, tantos sentimentos e idéias e de uma maneira tão bela, tão suave…etc, etc, etc… Excelente, Parabéns!!! Já havia lido, aos 12 anos o livro, mas na época me pareceu difícil a leitura, mas agora que leio até Hegel e Nietzsche acredito que vou conseguir ler e entender bem.
    Estou a procura da história da composição desta música, suas fontes culturais…Se alguém pode me ajudar, agradeceria.
    Abraços,
    Esdras Emmanuel

  8. Diogo Costa disse:

    @Esdras dá para imaginar um pouco. Beirut é cheio de influências folks, mas ligado ao Leste Europeu e um lado meio balcã. Mas sinceramente, não sei o que deu nele para fazer este tipo de musíca. Quanto á letra, também não sei te dizer daonde veio a inspiração para ela…

  9. Pingback: Videoclipe da música da série “Capitu” « O (P)ândego (E)ndiabrado

  10. Híndira disse:

    “aura barroca-moderna” (?) Aposto que agora tu deu até para fazer as unhas… tsc tsc tsc…

  11. Tenho o livro e já li duas vezes. Só não vi a minisérie porque estava viajando: quem quizer o livro emprestado e só me enviar o e-mail!!

  12. Elisama XXe disse:

    cara eu piro escutando essa musica ela é muito massa, ela é muito fera cara Doidao meu,,

Deixe um comentário

