Top 5 – Os piores e os melhores na TV em 2008

E antes que o ano acabe, vamos eleger os melhores destaques da TV no ano de 2008. Porque afinal, esse foi um ano em que a TV aberta começou a melhorar! Tivemos agradáveis supresas e programas inteligentes e engraçados, que valeram a pena de assistir. Esperamos que os produtores de TV percebam o que nós, seres de inteligência mediana, gostam de assistir e não nos subestimem com mais programas de qualidade duvidosa… citamos também os 5 piores destaques da TV, para que eles saibam o que não devem fazer. E vamos aos prêmios:

01 – CQC – Armud apoia.

A grande revelação do ano, foi sem dúvida o programa Custe o que Custar. Não somente por conseguir reunir os melhores comediantes de uma nova geração da stand-up comedy, nem tampouco por ter na liderança um dos maiores blogueiros do Brasil, Marcelo Tas, CQC é um programa inteligente, feito com um humor inteligente, investigativo e com muita cara de pau. Faz política sem ser parcial e pedante. É um destaque por conseguir revolucionar duas coisas que na TV estavam em total detrimento: os programas de humor e os programas jornalisticos. Com certeza um divisor de águas na tv tupiniquim.

#02 – A Favorita – Armud descorda completamente … Novela é que nem nissim miojo!

Nunca falamos de novela neste blog. Tenho certeza de que alguns de nossos leitores podem torcer o nariz. Mas sei que a maioria dos leitores do GSE vai concordar com uma coisa: A Favorita é muito boa! Se você não tiver preconceito com novela, sabe que a Favorita não é uma das melhores novelas que já foram feitas por causa de sua história revolucionária. A história em essência é a mesma de várias novelas mexicanas. A Favorita é boa porque é tão nua e crua, sem enrolação, sem histórias redundantes, sem lero-lero. Tem identidade, a vilã é má e ponto, sem esplicar grandes porques e sem menosprezar a inteligência alheia. A novela é tão boa, que as outras novelas atuais da Globo acabam por serem vistas como as mais chatas que já passaram. A Globo vai ter que repensar todo o seu núcleo de dramaturgia. Ou nunca mais vai ganhar nenhuma citação no GSE 😉

#03 – Quinta Categoria – Armud “Desconheço, MTV não seria um canal de video-clipes?”

Para muitos, Marcos Mion e Cazé Peçanha são os dois maiores VJs da MTV. Eu sou desta opnião, pelo menos na atual cena de VJs do canal. Colocar os dois em um programa só, foi uma grande sacada. Mas a sacada de mestre foi dar tanta autonomia a eles e convidar um Juri tão especial como a engraçadissíma Dani Calabresa, a revelação Bom Bonner, o amalucado Mister Lúdico e a sem nocão Madame Mim. Eles deram um brilho muito especial e fizeram o Quinta Categoria estar nesta humilde lista.

#04 – Capitu – Armud, na minha opinião esse é o Nº2 desta lista!!!

Pode ser que por estar ainda em nossas memórias, a minisérie Capitu esteja nesta lista. Mas dizer isso é uma grande injustiça. Capitu foi uma das grandes sacadas da TV Globo neste ano. Ao que parece, não deu muito ibope, mas o ibope gerado com certeza era de pessoas inteligentes e que formaram a opnião de muitas pessoas pela internet. Aposto que se Capitu for reapresentada, irá dar índices muito maiores de ibope.

#05 – Quinze Minutos – Armud, engraçadinho, mais depois de umas veses perde a graça.

Marcelo Adnet foi uma das grandes revelações de 2008. Um dos caras mais engraçados que apareceram, carismático e criativo. Esperamos que m 2009 ele ganhe mais quinze minutos todos os dias, e ganhe um programa chamado 30 minutos… ou quem sabe algo melhor…

Os Piores de 2009

#01 – Os Mutantes – Armud “Desconheço”

Eles quase conseguiram. Sério, eles quase foram a pauta aqui no GSE, mas a continuação de Caminhos do Coração pisou feio na jaca. Mudaram tanto o tema da novela que até ET começaram a aparecer. Definitivamente, a novela deveria ter acabado em quanto restava um pouco de dignidade.

#02 – Revelação – Armud “Desconheço”

Não, a novela da señora Abravanel não é muito diferente de nenhuma outra das atuais novelas que o SBT produz. E já era tempo deles se tocarem que novelas não é o forte da rede do seu Sílvio. Revelação é muito ruim. Sério, é ruim mesmo. Só perde para a novela dos mutantes.

#03 – Toma Lá Dá Cá – Armud, descordo, mesmo sendo um plagio de sai de baixo é “as veses” a melhor opção

A imitação barata de Sai de Baixo não convenceu. Só encheu o saco das terças feiras e conseguiu ser mais chata que Casseta e Planeta. Espero que não continue em 2009.

#04 – Márcia – Armud “Desconheço”

Eu não sei quem teve a brilhante idéia de trazer Márcia Goldshimitd novamente para a TV. O formato do programa já é muito ruim, mas no caso de Casos de Fámilia, até passa por causa da suavidade e elegância da (…). Mas o mesmo não dá para dizer de Márcia, que é uma mulher chata, brega e que se acha a última bolacha rechada do pacote.

#05 – Malhação – Armud, é o pior programa da televisão brasileira desde a 3 temporada!!! Devia ser o topo da lista.

Este ano malhação consegui se superar mais não foi para o bem. A história continuou chata, a maioria dos atores continuaram sem graça mas criar aquela aura de High School Musical foi demais. Parecia mais chiquita revolver. Já é outra que esta fazendo hora extra na existência.


Anúncios
Esse post foi publicado em por falar nisso..., Posts Desnecessários, Recomendamos e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Top 5 – Os piores e os melhores na TV em 2008

  1. Pedro disse:

    Bem coerente… Só colocaria o 15 Minutos em terceiro, o Tela Class, da MTV em quarto e o Toma Lá Dá Cá em quinto (dos melhores). Nos piores, eu incluiria essas duas novelas das 6 e das 7 da Globo, que tão péssimas…

  2. ana Paula disse:

    Manha Maior, da REDE TV, os apresentadores sao muito ruins, meu Deus!, principalmente a “talentosa” Daniela Albuquerque.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s